Guiné Bissau: Como filhos de Deus

“COMO FILHOS DE DEUS, A IGREJA DE JESUS CRISTO, TEMOS UMA SÓ COR, A COR DO SANGUE DE JESUS”.

Siegfried Zilz já tinha ouvido o clamor da África em 1981 na sua viagem a Moçambique. Mas em 1995 tornou este clamor em prática ao apoiar o casal Feistler, enviado por outra missão, para Guiné Bissau, na África Ocidental. País de língua portuguesa,sendo a língua comum ao povo, entre as 25 etnias, o crioulo.

Em 2005 a família Feistler, já um tempo em outras aldeias, foi começar um trabalho em Iemberem. Uma aldeia que fica a 280 km da capital Bissau, ao sul da Guiné. Ali começam a estabelecer uma base de trabalho, mais conhecida como “Vila Evangélica”, no meio de uma aldeia com várias etnias. Como lema: “levar o Evangelho de Jesus Cristo, cuidando da saúde e ensinando uma nova geração”. Foi um tempo de grandes desafios e vitórias.

Após a formação desta nova geração, a construção de uma escola, a igreja estabelecida com seu presbitério local, hoje se encontra aos cuidados da Comunidade de Porto Alegre. Também possui um pequeno ambulatório para atendimento básico ao povo. Iemberem possui hoje outra realidade. Muitos deixaram seu suor, recursos, lágrimas, ensino, abraços e clamor. Levaram nos seus corações a alegria de compartilhar o que tinham. Somos gratos a Deus pelo tempo em Iemberem!

É hora de mudanças e novos desafios. Em 2012 com casamento de Mama Saliu (guineense) e Caren (brasileira), mais a mudança do Dr. Ingo e Glaci Radtke (pais da Caren de Canoas/RS/BR) para Guiné Bissau, damos início no desafio na aldeia de Gileyde. Gileyde está distante 240km da capital, ficando num cruzamento para região sul e distante 40km de Iemberem. Uma aldeia de maioria muçulmana, sem escola ou atendimento a saúde. Dr. Ingo como cirurgião dentista estabelece a Clínica de Saúde Bucal pela Missão Caminho da Restauração contando com o apoio da Missão A Fim de Proclamar. Unidos, como membros da Igreja de Jesus Cristo, temos o mesmo propósito, alcançar o povo guineense com o Evangelho do Reino de Deus nesta nação. Mas também trazendo o socorro as necessidades deste povo.

Desafios e oração:

  • Saúde e trabalhadores para reforçar a equipe (evangelismo, saúde e educação).
  • Recursos para estabelecer uma oficina mecânica muito necessária na região.
  • Uma escola para todas as idades.
  • Recursos para os projetos de autossustento dos integrantes da Missão e da Igreja local.
  • Melhorias nas estradas da região.

Você está A Fim de Proclamar o Caminho da Restauração pelo poder do evangelho de jesus a nação de Guiné-Bissau? Participe orando, contribuindo ou indo!!

Djarama = Obrigado.

Ingrid Hort – Secretária

´Lançando a semente

Siegfried lançando a “semente”

Sigie e netos

 Junto com os “netos”

 Nova geração    Evangelismo debaixo da mangeira

Nova geração                                                                      Evangelismo

Dr Ingo e Glacy- Caminho da Restauração    Batismos Gileyde

Dr. Ingo e Glaci – Caminhos de Restauração          Batismos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*