Histórico

Início da missão em 1945, quando o Siegfried Zilz atendeu o chamado de Deus e entregou sua vida a Jesus. Também entendeu que “fazendo parte da raça eleita, sacerdote real, nação santa, povo exclusivo de Deus, A FIM DE PROCLAMAR as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.      (I Pedro 2.9).

Primeira equipe A Fim – 04 maio 1957 – dia do casamento com Irma, começa o trabalho em equipe. Com a chegada dos filhos, a equipe ficou animada e participaram de muitos projetos no Reino de Deus.

Mas o encontro com irmãos da Igreja que sofre por amor ao evangelho de Jesus Cristo impactou profundamente esta “equipe a fim”.  Siegfried, como tradutor (alemão/português) relatou a vivência de um pastor e sua esposa, na prisão da Rússia, no tempo do comunismo na União Soviética, em várias cidades do Brasil. A fidelidade, o sofrimento destes irmãos e a necessidade de socorrê-los gerou a necessidade de ampliar esta equipe dos A Fim.  Em 1981, Siegfried e uma nova equipe A Fim, brasileira, sob orientação da Missão Internacional de Portas Abertas, embarcam para Moçambique, Rússia e Sibéria, levando Bíblias, doações e alento aos irmãos sob perseguição do governo comunista nestes países. Siegfried, orientando uma “fantástica equipe de apoio”, socorre a Igreja em Cuba, sob-regime comunista, em 1984.  Mas não foram apenas viagens de ajuda, a Aliança em Amor com esta Igreja (diferentes denominações), é que levou muitas equipes A Fim para Cuba, levando malas cheias de “tudo um pouco” em especial de Bíblias, a preciosa Semente. E voltavam com os corações transbordando de gratidão, impactados pelo amor e fidelidade da Igreja.

Mas a visão e o coração se dilatam para o outro lado do oceano, a África clama e chora a sua escravidão. Sigie e sua “equipe A Fim” invadem as matas de Guiné Bissau e Guiné. Com a construção destas Pontes de Amor, da Igreja Brasil/Cuba/África, faz-se necessário documentos, registros e formalidades como uma Missão. Assim, dia 27 de dezembro de 2001 foi registrada oficialmente a Missão A Fim de Proclamar/ Brasil, com sede em Porto Alegre, sob a direção de Siegfried Zilz e uma diretoria interdenominacional, da Igreja brasileira. Em 2012 ouviu-se o clamor da igreja nas montanhas da Colômbia e hoje a Missão está apoiando esta igreja que  vive e sofre por estar na região das guerrilhas.

Uma nova geração está a frente da Missão, com compromisso, dado pelo Senhor Jesus, de continuar “ A Fim de Proclamar no outro lado da rua ou do oceano”,como é o lema do Sieg.

Faça parte desta “Fantástica equipe de apoio A Fim de Proclamar”, este sempre foi o convite do amado Siegfried Zilz, Sigie para os que foram impactados por seu amor e paixão por Missões!

IrmaoAndreeSigie1981

Irmão Andre e Siegfried – 1981

Moscou

Em Moscou

SigieeIrma

Siegfried e Irma

SigieGustavoIngrideThober

Gustavo Dresch, Ingrid Hort, Siegfried R. Zilz  e Erno Thober